Eficiência e agilidade no suporte técnico e infraestrutura da FUNAI

Eficiência e agilidade no suporte técnico e infraestrutura da FUNAI

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A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) é o órgão do governo brasileiro responsável por proteger e promover os direitos dos povos indígenas. Suas atribuições incluem a realização de estudos de identificação e delimitação, demarcação e regularização fundiária, além do monitoramento e da fiscalização das terras tradicionalmente ocupadas.

Apesar de sua relevância estratégica, a FUNAI enfrentava desafios significativos na área de atendimento de 1º nível, como altos tempos de resposta, baixa qualidade nos serviços prestados, processos desorganizados e ausência de critérios claros de priorização dos chamados.

Foi nesse contexto que a Montreal se destacou e, em janeiro de 2017, iniciou as atividades como prestadora do serviço, tendo sido vencedora do processo licitatório em duas edições consecutivas.

Desafios

  • Recuperar a credibilidade do suporte técnico frente aos usuários;
  • Conquistar a confiança das áreas de negócios quanto à colaboração e eficiência
  • do suporte técnico;
  • Reduzir o tempo de resposta do atendimento de 1o nível;
  • Priorizar o atendimento de usuários de perfil “VIP”.

Solução

Central de atendimento dedicada


 Implantação de uma estrutura exclusiva com equipe qualificada para atendimento técnico, garantindo foco e eficiência na operação

Distribuidora automática de chamados (DAC)


 Implementação do sistema DAC para agilizar, ordenar e priorizar os atendimentos de forma eficiente

Reestruturação da Equipe de Suporte


 Ajuste no perfil e na dinâmica da equipe, promovendo ganhos em agilidade e qualidade no atendimento

Chatbot para Atendimento Ágil


 Implantação de assistente virtual para agilizar o tempo de resposta e aprimorar a experiência do usuário.

Resultados

Tempo de Resposta Reduzido


Redução significativa no tempo médio de atendimento dos chamados, com priorização assertiva de usuários conforme perfil de criticidade.

Capacidade de Atendimento Ampliada


Maior capacidade de atendimento técnico de 1º nível, com ampliação do número de chamados atendidos

Melhoria na Qualidade do Serviço


Percepção positiva dos usuários e áreas de negócio

Referência para Contratações Futuras


O sucesso na implantação e execução levou a FUNAI a consolidar os serviços de central de atendimento e chatbot como padrões de qualidade institucional.

Indicadores de transformação

+ 48.000

documentos processados

Por que a Montreal?

A Montreal combina experiência em ambientes complexos com soluções práticas e tecnológicas para garantir suporte de alto desempenho. Atuamos com excelência em projetos de missão crítica, entregando não apenas atendimento técnico, mas eficiência operacional e confiabilidade institucional.

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