Outsourcing

| AddThis

Serviços

Reduzir os custos do cliente, com eficiência e qualidade. Essa é a premissa que rege a unidade de Outsourcing da Montreal. A empresa oferece gestão total ou parcial do ambiente de TI, desenvolvendo projetos customizados de integração de múltiplas plataformas e aplicações. A atuação no segmento contempla ainda a operação de Data Center – mainframe e plataforma baixa –, sites de contingência e projetos de serviços tipo Software as a Service – SaaS.

A empresa disponibiliza para seus clientes o desenvolvimento de ferramentas e a manutenção dos sistemas legados, além de infraestrutura de servidores e aplicações hospedados em Data Center próprio ou em cloud, projetos de redes e de comunicação de dados e voz, adequados a cada ambiente, e suporte técnico com ganho de escala e qualidade.

Os clientes da Montreal podem escolher o modelo que mais se adapta às suas necessidades: terceirização de todo o ambiente de TI – pessoas, processos, aplicações e tecnologia – a disponibilização de especialistas para a operação de seus equipamentos ou a contratação de uma solução fora de sua estrutura própria.

INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

A Montreal conta com ampla oferta de soluções de desenvolvimento, possibilitando a integração dessas plataformas e de sistemas legados dos clientes. A empresa trabalha diretamente no “full outsourcing” de serviços em TI, operação e suporte técnico, help desk e service desk, projetos de redes, gerenciamento e suporte de banco de dados, entre outros.

Os serviços de gestão total ou parcial do ambiente de TI atendem a projetos de integração de sistemas e aplicações variadas: planejamento de TI e rede, gerenciamento de projetos, suporte técnico, call center, gerenciamento de redes, resolução de falhas, contingência e gestão de mudanças. Sempre garantindo a qualidade e as boas práticas de governança. 

Aplicações

Em estrutura própria ou do seu cliente, a Montreal opera em ambientes complexos, com infraestrutura de missão crítica. Contempla mainframe e/ou plataforma baixa em ambientes seguros, bem como rede de comunicação de dados e voz. Oferece, ainda, a redundância de serviços e meios físicos e sites de contingência. A empresa opera esses ambientes com suporte técnico integral, 24 horas por dia, e permite a administração de bancos de dados e sistemas operacionais, além de implementar projetos na modalidade ASP – Application Service Provider.

DESENVOLVIMENTO E GESTÃO

Com qualificação e certificação em diversas tecnologias e aplicativos existentes no mercado, a Montreal conta com ferramentas de ponta e profissionais capacitados para gerenciamento de projetos, desenvolvimento de sistemas, implantação, customização, treinamento e suporte técnico de aplicações. Soluções mais complexas também podem ser desenvolvidas com o apoio da Fábrica de Software da Montreal.

GESTÃO DE SISTEMAS DE SAÚDE

Solução integrada para a gestão de sistemas de saúde, com aplicação totalmente web, está no portfólio de serviços da empresa. A ferramenta dispõe de recursos de captura on-line e pode ser implantada em hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais autônomos.

Referências

GERENCIAMENTO DE INFRAESTRTUURA E DE APLICAÇÕES DE MISSÃO CRÍTICA

Com solução desenvolvida na Fábrica de Software, seguindo a metodologia CMM, a Montreal  foi responsável pela operação da solução de Clearing, bem como da comercialização do vale-transporte eletrônico do estado do Rio de Janeiro.

Face às características do sistema, principalmente pelos aspectos de segurança, porte e escalabilidade, a empresa optou por utilizar a plataforma mainframe IBM. Pela grande capilaridade dos empregadores, a solução foi desenvolvida para web com código escrito em Java. A combinação de Java e mainframe IBM, executada pela Montreal, foi pioneira em um sistema em produção.  A IBM adotou a solução como case mundial, passando a demonstrá-la em diversos países.

APLICAÇÃO NO SETOR DE ENERGIA

A Montreal implantou em uma empresa de geração e distribuição de energia a solução de gerência de disponibilidade de servidores, contemplando a integração do framework Tivoli, ARS, Probes Netscout, HP-OpenView e CiscoWorks. A implantação e a integração do sistema permitiram ao cliente coletar informações em tempo real do status dos serviços em todos os servidores atendidos, em fases do projeto, além de receber inputs proativos das ferramentas que alertavam para possíveis falhas em curso.