Smartcards

| AddThis

Serviços

A Montreal oferece a mais completa linha de produtos e serviços com cartões inteligentes do Brasil. Reconhecida em todo o mercado pelo know-how em implementação de soluções de grande porte em bilhetagem eletrônica, a empresa tem em seu portfólio aplicações para o transporte público, cartões de identificação, soluções de middleware para smart cards e certificados digitais e biometria embarcada em cartões e soluções de Match-on-card.

As aplicações com a utilização de smart cards desenvolvidas pela Montreal podem servir como sistema de pagamento para pequenos valores no varejo – bares e restaurantes, lojas de conveniências, farmácias e bancas de jornal.

A realização do trabalho com base nos conceitos de Cloud Computing criou condições para o uso em larga escala desse tipo de tecnologia. Os clientes podem optar pela hospedagem do sistema em sua estrutura própria ou em Data Center da Montreal. A empresa disponibiliza também um backoffice para atender ao administrador do sistema, com ferramentas de gestão operacional e financeira do ambiente.

Aplicações

BILHETAGEM ELETRÔNICA

Solução completa para a área de bilhetagem eletrônica, já implantada em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife. O sistema é adaptado para suportar diversas plataformas operacionais e bancos de dados, além de cobrir todo o processo relacionado ao transporte público, oferecendo desde o comércio eletrônico dos créditos e controles de utilização até ferramentas de gestão. A Montreal possui expertise em todo o processo: implementação, gerenciamento e manutenção.

A ferramenta utiliza um SAM (Secure Access Module) Card próprio e segue a norma ISO 7816, garantindo, assim, a segurança das informações e a rapidez nas transações com os smart cards. Pode ser utilizada em diversas modalidades de transporte: ônibus, metrô, trens, barcas, ferry boats e vans, além de suportar diferentes tipos de cartões, como single trip, múltiplas viagens, vale-transporte, gratuidades etc. As restrições de cada tipo de cartão são definidas por parâmetros e podem ser alteradas pelo próprio gestor do sistema, sem a necessidade de interferência da equipe de desenvolvimento.

MODO CLOUD

O crescimento do uso dos smartphones em transações exige investimento maior das empresas em componentes de computação segura. A Montreal realiza processamento em modo SaaS (cloud) e possui módulos e infraestrutura para prover tais serviços de compra e pagamento, oferecendo dispositivos de segurança de ponta.

Refêrencias

RioCard

 A Montreal desenvolveu, implementou e opera o projeto de processamento de todo o sistema de RioCard, do estado do Rio de Janeiro. Realiza trabalho semelhante para o “Consórcio Grande Recife”.

SPTrans

Em consórcio com a Tivit, foi contratada pela SPTrans para desenvolver o sistema de bilhetagem do município de São Paulo, para o Bilhete Único.

Certificação Digital

Desenvolveu solução nacional inédita de assinatura digital e criptografia (midlleware), em parceira com o LSITEC da USP, para fornecimento da ferramenta às empresas de certificação digital.

Ferryboat Salvador

Além das características básicas de um sistema de bilhetagem, inclui as funcionalidades de reserva de vaga, transporte de veículos e programação de horários e embarcações.