Fábrica de Software

| AddThis

Serviços

A Montreal está apta a desenvolver soluções próprias de alta tecnologia, de acordo com as especificações e necessidades de seus clientes. A fábrica de software da empresa atende aos mais rigorosos padrões internacionais para a construção e manutenção de sistemas e aplicações. A unidade está estruturada para executar todos os processos de forma ágil e segura, nos prazos e custos compatíveis com as demandas do mercado, independentemente do grau de complexidade.

A Fábrica de Software da Montreal é uma das mais bem estruturadas e qualificadas entre suas congêneres no Brasil. A unidade foi avaliada nos modelos CMMI – Systems Engineering Institute Methodology Nível 5 e MPS-BR Nível C – certificados que atestam a alta maturidade da empresa e o uso das melhores práticas na produção de softwares. A fábrica recebeu também a certificação de qualidade ISO 9001:2008.

Aplicações

INFRAESTRUTURA DE PONTA

As soluções da Montreal podem ser desenvolvidas em sua própria fábrica, que conta com infraestrutura de ponta, ou nas dependências dos clientes, utilizando seus próprios recursos tecnológicos.

A estrutura permite a realização do trabalho em todas as fases do ciclo de desenvolvimento do software ou em apenas algumas etapas. Pode englobar aspectos como planejamento, gestão, especificação, construção e implantação de novas soluções para diversas áreas de negócio. Essa flexibilidade vem ao encontro da liberdade exigida pelo mercado. A Montreal também realiza a manutenção e o suporte de sistemas legados.

QUALIDADE E CONFIABILIDADE

Os aplicativos criados na Fábrica de Software da Montreal seguem critérios rígidos de integridade e funcionalidade, além de passarem por exaustivos testes de qualidade para garantir a excelência do produto.

A Montreal também investe na qualificação de seus profissionais – todos passam por treinamentos periódicos, para estarem sempre aptos a utilizar as soluções mais avançadas disponíveis no mercado. A gestão dos projetos segue a metodologia Project Management Institute, e todos os gerentes têm certificação PMP. 

Referências

A Montreal tem em sua carteira de clientes empresas de diversos setores, e já desenvolveu sistemas de informação para mercados como os de Transporte, Educação, Financeiro, Petróleo & Gás, Telecomunicações, entre outros.

- Casa da Moeda do Brasil: Projeto Emissão de Passaporte com Chip; Projeto Certidão Unificada (nascimento, casamento e óbito).

- ANTT: Projeto Gerenciamento da Fiscalização de Rodovias Nacionais.

- RIO-ÔNIBUS: Projeto de Bilhetagem Eletrônica do Estado do Rio de Janeiro.

- FUNDAÇÃO CESGRANRIO: Projeto Correção de Provas On-line.

- FAETEC: Projeto Gestão Acadêmica.

- DETRAN: Projeto Administração da Rede Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro.

- Sistema FIRJAN: Desenvolvimento e Manutenção de Software SESI/SENAI-RJ.